Prefeitura de Parintins realiza serviços de manutenção no aeroporto Júlio Belém para Carnailha e Festival Folclórico
Em preparação a dois grandes eventos de Parintins, o Carnailha e o Festival de Caprichoso e Garantido, o aeroporto municipal Júlio Belém recebe ações de manutenção e segurança em equipamentos e estruturas do local. O trabalho realizado pela Prefeitura de Parintins, visa dar maior segurança a passageiros, funcionários e empresas que atuam no aeródromo.
De acordo com o diretor do aeroporto, Jean Jorge, os serviços de manutenção acontecem nos equipamentos de auxílio à navegação aérea com o objetivo de assegurar o pleno funcionamento dos equipamentos, garantindo a confiabilidade das informações operacionais e a segurança das operações aeroportuárias. Destaque para os reparos no Sistema Indicador de Trajetória de Aproximação Visual Simplificado (AVASIS) e na Estação Metereológica de Superfície Automática – EMS-a.
“O aeroporto Júlio Belém tem passado por algumas manutenções de auxílios de navegações aéreas importantes para as operações no aeroporto. Está prevista a realização de manutenção na Fonte Secundária de Energia, visando a continuidade dos serviços essenciais, a mitigação de riscos operacionais e ao atendimento às normas técnicas vigentes”, esclarece Jean Jorge.
Em 2025, o aeroporto Júlio Belém registrou cerca de 209 operações aéreas diárias no período do Festival de Parintins. No Carnaval (Carnailha), a movimentação também intensifica. “Estamos na proximidade do Carnailha, que é um grande evento do município de Parintins, onde no ano passado a administração do aeroporto já contabilizou um crescimento, tanto no número de voos quanto no número de passageiros, e na nossa principal operação anual que são as realizadas no Festival Folclórico de Parintins. Temos previsto duas grandes empresas aéreas que voltam a voar juntas no Festival de Parintins, a Azul Linhas Aéreas e a Gol Linhas Aéreas”, informa.
Em operação no município, a Azul mantém voos às segundas, quartas, sextas e domingos. A Prefeitura de Parintins também entra em contato com algumas empresas aéreas para atuarem na cidade. Outra medida coordenada pelo prefeito Mateus Assayag é possibilitar a Azul a operar com aeronaves turbojato.



Publicar comentário